A PREFEITURA DE CASINHAS, QUITA PARCELAS DO GARANTIA SAFRA

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural, quita parcelas do Garantia Safra, assegurando a continuidade do programa no município, contribuindo para a melhoria de vida dos beneficiários e do desenvolvimento da economia local.

“A gestão municipal disponibilizou uma cota para 600 agricultores familiares. Nós encerramos no mês passado a última cota e, se Deus quiser, a partir do próximo mês de dezembro os beneficiários já estarão recebendo. A cada ano estamos progredindo no acesso ao benefício. Precisamos que os agricultores se organizem em relação aos documentos necessários para que esse número possa aumentar a cada ano”, destaca a diretora Núbia Ramos.

“Estamos aguardando a conclusão da análise do município para a emissão do CAF, o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, que irá subistituir a DAP, Declaração de Aptidão ao PRONAF, gradativamente. Vamos itensificar uma campanha para que cada vez mais os agricultores possam se enquadrar nos programas e ter acesso ao Garantia Safra”, pontua.
#GarantiaSafra