SITUAÇÃO DE ESTIAGEM RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL

O município de Casinhas teve o processo de reconhecimento de estiagem aprovado pelo Governo Federal no S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A informação é da diretora de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Casinhas, Iuse Nubia Ramos. O reconhecimento implica na continuidade da Operação Carro Pipa do Exército, que tem a coordenação do Ministério da Integração Regional.

“Esta semana, inclusive, recebemos a visita de uma equipe da Defesa Civil justamente para tratar sobre esse processo que, graças a Deus, foi aprovado e, com isso, nosso município garante o abastecimento da Operação Pipa até o mês de janeiro de 2024”, comemora Núbia.

Vale ressaltar que o processo de reconhecimento federal é feito a cada 180 dias, duas vezes ao ano, e representa um ganho significativo para a população e para a gestão, diminuindo inclusive os gastos com abastecimento de água potável, uma necessidade do município que, além de se encontrar na região semiárida do Brasil, não possui rede de distribuição que leve a água a todas as localidades, especialmente na área rural.
#operaçãopipa