PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA EM CASINHAS

Notícias Transparência

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou a programação oficial da Semana da Pátria, que este ano tem como tema: “Brasil de muitas etnias, diversidades, vitórias e emoções: salve a nossa Independência!”. A programação contemplará sete polos e terá início nesta sexta-feira, 1º de setembro, na comunidade de Lagoa Estreita, com o desfile das Escolas Antônio Barbosa, José de Souza Cabral e João Paulo II, a partir das 14h.

No sábado, 02 de setembro, será a vez do polo Vila Nova e Bengalas receber o desfile das Escolas Antônio Francisco de Paula e São Miguel, a partir das 14h. O polo Junco terá o desfile da Escola Pio XII no domingo, 03 de setembro, a partir das 8h. No mesmo dia, já no período da tarde, será a vez do desfile da Escola Nossa Senhora de Fátima, no Diogo, a partir das 14h.

Na segunda-feira, 4 de setembro, o polo Chatinha contará com o desfile da Escola Benedito Roseno, a partir das 8h. Na terça-feira, dia 5, as Escolas Marino Barbosa e Severino Amaro desfilarão no polo Serra Verde, a partir das 8h. No mesmo dia, a partir das 14, o polo Montado realiza seu desfile com a participação das Escolas Professor Daniel, Manoel Basílio e Solon Jerônimo. Na quarta-feira, dia 6, acontecem os desfiles no polo Catolé, com as Escolas Gedeão Almeida e Pedro Lourenço, a partir das 8h, e no polo Lagoa de Pedra, com o desfile da Escola Luiz Ventura, às 14.

Já no feriado do 7 de Setembro, a programação começa cedo, com o Hasteamento das Bandeiras, às 7h30, em frente ao prédio da Prefeitura de Casinhas. Em seguida, acontece a celebração da Missa da Independência, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, às 8h. Por fim, será a vez do público prestigiar os desfiles das Escolas São Luiz, João XIII e Maria Amália, no centro da cidade, a partir das 9h.
#semanadapatria
#desfilescivicos