PAGAMENTO DOS RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Casinhas, através da Diretoria de Cultura, tem a honra de anunciar, nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2024, uma importante medida em benefício do setor cultural do nosso município: a liberação do pagamento dos recursos da Lei Paulo Gustavo. “Com muita organização e a devida celeridade nos processos, hoje anunciamos com entusiasmo e alegria a liberação dessa verba para a execução dos projetos de mais de 40 artistas e fazedores de cultura de Casinhas”, destaca a diretora municipal de Cultura, Alessandra Almeida.

A prefeita @julianadechaparraloficial também comemorou a boa notícia para a cultura casinhense. “São mais de 154 mil reais creditados nas contas de 42 agentes de cultura do nosso município. Um compromisso da nossa administração em olhar para todos os segmentos, dando toda contribuição que for necessária para incentivar e fortalecer cada vez mais a produção cultural local, garantindo mais apoio e reconhecimento aos artistas e profissionais da cultura casinhense”, enfatizou a chefe do executivo.

LEI PAULO GUSTAVO

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi aprovada em 2022 e tem como objetivo ações emergenciais destinadas ao setor cultural em decorrência da pandemia do COVID-19. Os recursos financeiros são oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Trata-se do maior recurso destinado à cultura em que o Ministério da Cultura (MinC) está destinando recursos para o fomento da área em todo o país.
#leipaulogustavo