MUTIRÕES PARA CADASTRO NO GARANTIA SAFRA 2022-2023

A Prefeitura de Casinhas informa aos agricultores do município que a equipe da nossa Diretoria de Agricultura, em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), estará engajada nos mutirões de cadastramento no Programa Garantia Safra 2022-2023 que começam a partir da próxima semana.

Os mutirões serão realizados todas as quartas e quintas, a partir do dia 23 de novembro, na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Casinhas, no Centro da cidade, das 8h ao meio-dia. “É uma ação muito importante, visando agilizar o acesso dos agricultores ao Garantia Safra. Esses mutirões irão acontecer até o dia 15 de janeiro do próximo ano, prazo final das inscrições no programa”, ressalta a diretora municipal de Agricultura, Iuse Núbia Ramos.

Para ter direito ao benefício são necessárias algumas condições e os seguintes documentos:

• CAF ou DAP válidas no dia da inscrição;
  • Renda de até 1,5 salário mínimo familiar;
  • Plantar entre 0,6 e 5 hectares;
  • Culturas de milho e/ou feijão
  • RG e CPF

O Garantia Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural do município, devido à seca ou à enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$1.200, dividido em cinco parcelas. Após o cadastramento, os agricultores devem realizar o pagamento de um boleto, no valor de R$24.

#GarantiaSafra