REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL SEVERINA BARBOSA DE ARAÚJO

Desativada há vários anos, a Escola Municipal Severina Barbosa de Araújo, na comunidade de Serra do Canto, foi reformada pela Prefeitura de Casinhas e transformada em mais uma unidade de educação infantil da zona rural do município. A escola foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira, 15 de fevereiro, na presença de autoridades, alunos, professores, equipe gestora e a comunidade em geral.

As portas da escolas foram reabertas atendendo um pedido da comunidade, após ter sido requalificada, mobiliada e toda climatizada. Mas, de acordo com a Secretaria de Educação, o prédio ainda será ampliado com a construção de uma área coberta onde as crianças possam contar com um local especialmente aconhegante para que elas possam brincar.

E é dessa forma que trabalha a atual gestão, priorizando as reformas das escolas do município, buscando criar espaços adequados para estudantes e profissionais de educação, visando a melhoria constante da qualidade do ensino.

Com imagens de Mario Andrade
#educaçãodecasinhaspe