NOTA DE ESCLARECIMENTO

Destaques Notícias

Nos últimos meses, a Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, garantiu a devida manutenção da Barragem de Vertente do Heráclio, maior reservatório de água do nosso município, atualmente com sua capacidade máxima. E é bom que se diga: fizemos o que nunca foi feito pelas administrações passadas, com todos os reparos necessários tendos sido executados no local e a aquisição de um registro novo, como atestam as imagens que ilustram o presente texto.

Foi realmente um serviço feito com a qualidade que já é marca conhecida da gestão da nossa prefeita Juliana de Chaparral com objetivo de garantir que o manancial voltasse a abastecer com o líquido precioso as famílias das comunidades localizadas no seu entorno, sobretudo aquelas que dependem da água daquele reservatório para a irrigação de suas plantações de verduras. Como sabemos, a comunidade de Gruta Funda, que fica bem próxima à barragem, é muito conhecida na região pelo potencial agrícola, graças à área de solo fértil e clima agradável, ideal para a produção de hortaliças.

Infelizmente, não sabemos por qual motivo, depois de todo o serviço pronto, quando o registro foi aberto, a água não jorrou pela tubulação. Nossas equipes fizeram vistorias no local, sem encontrar qualquer solução, sendo a hipótese mais provável a de que houve um entupimento há cerca de 30 metros no fundo do reservatório — não se descarta, inclusive, a possibilidade de ter sido causado por um ato de vandalismo.

Lamentamos muito pelos transtornos que a situação está causando junto à nossa população. Enquanto isso, o Governo Municipal segue em busca de uma solução para tentar sanar o problema.

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras
Prefeitura Municipal de Casinhas
Nossa Maior Obra é Cuidar das Pessoas

#nossamaiorobraécuidardaspessoas