DIA DAS MÃES: PRIMEIRO DIA DE COMEMORAÇÕES NAS ESCOLAS

As comemorações alusivas ao Dia das Mães foram antecipadas nas escolas do município de Casinhas. A prefeita Juliana de Chaparral participou, nesta quinta-feira (11), do primeiro dia de festividades para celebrar a data. Hoje, a chefe do executivo esteve nas escolas Antônio Barbosa (Lagoa Estreita), José de Sousa Cabral (Gruta Funda), João Paulo II (Vertente do Heráclio), Severino Amaro (Serra Verde), Marino Barbosa (Cachoeira), São Luiz (Centro), Maria Amália (Centro), Antônio Francisco de Paula (Bengalas) e São Miguel (Vila Nova).

Estiveram em sua companhia o vice-prefeito Maciel Sales, vereadores e auxiliares da gestão municipal. Na ocasião, também foram feitas as entregas do fardamento e material escolar para os alunos das unidades de ensino.

FALA PREFEITA

“Um detalhe importante de ser lembrado é que, hoje, a prefeitura custeia os eventos em homenagem às mães nas escolas. A gente manda o bolo, o refrigerante, o presente e tudo mais, porque o que a gente escuta é que, no passado, quem pagava tudo eram os professores. Graças a Deus, isso também mudou, a responsabilidade é nossa e a alegria é ainda maior por estamos juntos das nossas mães. São muitas mães e cada uma com um lugar especial em nosso coração”, declarou a prefeita Juliana de Chaparral.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA

A programação especial em homenagem às mães nas escolas do município de Casinhas continua nesta sexta-feira (12). Pela manhã, a comitiva da prefeitura estará visitando as escolas das comunidades do Junco, Lagoa de Pedra, Diogo, Chatinha de Baixo, Areia de Chatinha, Montado, Fundão, Catolé de Mitonho e Catolé de Napoleão.

📸

Mário Andrade