7 DE SETEMBRO EM CASINHAS: DESFILE CÍVICO NO CENTRO ABRE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

Notícias

Atos cívicos alusivos à Independência do Brasil, com alvorada, hasteamento das bandeiras, missa e desfile com a participação das escolas São Luiz, João XXIII e Maria Amália, localizadas na sede de Casinhas, marcaram, nesta quarta-feira, feriado nacional do 7 de Setembro, o início das celebrações da Semana da Pátria em nosso município e do Bicentenário da Independência. Este ano, com o tema “Casinhas reverencia os 200 anos de vitórias e conquistas do Brasil”.

Realizado no Pátio da Matriz, o desfile contou com a presença de autoridades, a exemplo da prefeita Juliana e do vice Maciel, vereadores e secretários, além do pároco local, padre Ayrton Barbosa, o padre Luiz Gonçalves de Farias e o seminarista Edivan Vasconcelos, e a expressiva participação da população em geral. Momento especial de homenagens e apresentações musicais bandas fanfarras, além das execuções dos hinos Nacional e de Casinhas.

Serão 8 polos de apresentações até o dia 13 de setembro, com a participação de todas as escolas do município. A Secretaria de Educação divulgou a programação completa. Confira:

07/09 – Polo 1
Escolas São Luiz, Maria Amália e João XIII