AGOSTO DOURADO: VILA CHÊUS E CATOLÉ

Destaques Notícias

A mobilização Agosto Dourado, dedicado ao incentivo à amamentação, chegou ao PSF da Vila Chêus na última sexta-feira (18). A nutricionista Gisele abordou sobre a importância da introdução alimentar a partir dos 6 meses de vida e também fez uma apresentação dos alimentos para que seja criada uma boa relação e se crie bons hábitos alimentares.

Já nesta segunda-feira (21), na UBS do Catolé, foi realizada a ação “Educação em Saúde” abordando: posicionamento correto para amamentar, armazenamento do leite materno, benefícios do aleitamento materno e higiene oral de bebês.
Ofertado lanche e também sorteio de brindes simbólicos para o público presente. Além da participação de toda a equipe da unidade de saúde, a atividade também contou com a parceria das professoras do Programa Mãe Coruja.

O leite materno é considerado pela organização Mundial da saúde (OMS) como o alimento de ouro para os bebês. Ele é essencial para a sobrevivência, a nutrição e o desenvolvimento nos primeiros meses de vida e no início da infância.
#agostodourado💛
#nossamaiorobraécuidardaspessoas