SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CASINHAS PUBLICA EDITAL nº 01/2024

A Secretaria de Educação de Casinhas publicou o Edital nº 01/2024 para a escolha de gestores escolares para a Rede Municipal de Educação. De acordo com as disposições preliminares, o Edital visa selecionar Gestores Escolares para atuarem na rede municipal de ensino por um mandato de 3 anos, ocupando um cargo de provimento em comissão, com remuneração e atribuições definidas pela legislação municipal.

Poderão participar do certame os servidores que já fazem parte do quadro funcional do município, através de vínculo efetivo, comissionado ou contratado. Candidatos e candidatas serão selecionados(as) a partir da avaliação de provas de títulos, apresentadas no ato das inscrições, de forma a escolher candidatos(as) melhores avaliados.

As escolas compostas por mais de 150 alunos, realizarão, além do processo de avaliação de provas de títulos, eleição direta, na qual participarão todos os membros da comunidade escolar, por meio de voto direto, secreto e facultativo, a saber: professores, coordenação, assessoria pedagógica, servidores em geral, pais ou responsáveis legais pelos alunos menores de 16 anos (com direito a apenas 01 voto por aluno), e alunos maiores de 16 anos, matriculados e frequentando o estabelecimento de ensino onde ocorre a nomeação.

Interessados(as) poderão se inscrever, gratuitamente, de 21 a 29 de fevereiro, na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Casinhas, localizada na Praça Nossa Senhora das Dores, 31, Centro. O resultado preliminar será divulgado no dia 1 de março; o julgamento dos recursos e o resultado final no dia 5 de março; e as posses/nomeações a partir do dia 6 de março, em se tratando de unidades escolares com até 150 alunos.

Acesse o Edital no link: https://encurtador.com.br/doqS6