DIA D DO OUTUBRO ROSA

Durante todo o mês de outubro, os casinhenses foram mobilizados com inúmeras ações voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Na manhã de ontem, quinta-feira, 27 de outubro de 2022, não foi diferente. Com o objetivo de intensificar as atividades voltadas às mulheres do município, a Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D da campanha Outubro Rosa. A prefeita Juliana de Chaparral, o vice-prefeito Maciel Sales, a secretária de Saúde, Geysa Lima, demais secretários municipais e auxiliares estiveram acompanhando de perto o evento.

A iniciativa contou com a oferta de diversos serviços de saúde e autocuidado, em estande montado em frente à Unidade Mista Cecília Leal de Miranda: consultas com mastologista, ginecologista e psicólogo, atendimentos com acupuntura, avaliação nutricional, orientações de saúde bucal e vacinação e exames de ultrassonografia e citologia, entre outros. A programação especial do Dia D da campanha começou com uma caminhada, o mutirão da Saúde da Mulher e, no período da tarde, um movimentado Aulão de Zumba.

“Hoje foi mais um dia de voltar a fazer aquele importante alerta às mulheres do nosso município para se cuidar. Quem se ama, se cuida. Eu já tive um câncer de mama. Graças a Deus e ao tratamento feito de forma rápida estou curada. E é isso que eu quero para cada uma das mulheres casinhenses. Hoje estamos aqui com consulta da mastologista, exames de ultrassom e de prevenção. Hoje e todos os dias ofertamos esses serviços em nosso município, porque a nossa gestão se preocupa em realmente cuidar e deixar a saúde do nosso povo em dia”, frisou a prefeita.

📸

Marcelinho Andrade.