CINEMA AO AR LIVRE NAS COMUNIDADES

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Diretoria de Cultura, promoverá a partir desta semana diversas sessões de cinema com exibições gratuitas de filmes ao ar livre até o final do mês de maio deste ano, no centro da cidade e em várias comunidades rurais do município.

De acordo com a diretora municipal de Cultura, Alessandra Almeida, o projeto “Cinema Itinerante de Casinhas” visa levar entretenimento, cultura e integração social à população. “O objetivo do projeto é percorrer 14 localidades (inclusive o Centro) até o final de maio, levando a magia do cinema até o nosso povo. A iniciativa, viabilizada através do aporte da Lei Paulo Gustavo, conta com total incentivo e apoio da Prefeitura de Casinhas”, explica.

A sessão de estréia do projeto será nesta quarta-feira, dia 13 de março, no Pátio de Eventos, no Centro da Cidade, a partir das 18h. Na ocasião, será exibido o filme “Minha Mãe é uma Peça”, em homenagem ao ator Paulo Gustavo, falecido em 2021, aos 42 anos, vítima de Covid-19. “Além do projetor, telão, equipamento de som e dos filmes que serão exibidos ao longo do circuito, para que a nossa experiência seja ainda mais completa, com certeza não vai faltar a clássica pipoca feita na hora pra todo mundo”, completa Alessandra.
#cinemaitinerante
#leipaulogustavo