ALUNO DA ESCOLA PIO XII REPRESENTARÁ CASINHAS NA ETAPA REGIONAL DO CONCURSO LER BEM 2023

A Escola Municipal Pio XII, localizada na comunidade do Junco, ganha destaque mais uma vez no Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA). Ontem, no auditório da Escola São Luiz, que sediou a final municipal, o estudante Miguel Gomes da Silva foi o escolhido para representar o município na Regional do projeto “Aspa de Incentivo a Leitura”. Com base nos critérios de espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação, Miguel foi bem avaliado pela mesa julgadora. Pelo bom desempenho, recebeu um tablet de prêmio.

O Concurso Ler Bem tem o objetivo de desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores a todos os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I, em parceria com as prefeituras participantes. A etapa Regional será realizada dia 31 de julho de forma virtual, com a participação de estudantes de todo o Estado de Pernambuco. Já a final acontece em outubro, em local a ser definido e vai premiar o estudante vencedor com um notebook e uma viagem para um Resort em Porto de Galinhas, com a presença de familiares e representantes da Escola.
#concursolerbem